Mãezana e sua princesa

sexta-feira, junho 30, 2006

Cá está ela...







Como prometido, aqui ficam as fotos da minha mais recente aquisição... não, não...ainda não é a definitiva! Também, nunca a faria assim tão grande mas, é para ajudar a ir-me habituando à ideia. Umas vezes acho que sim, outras, nem por isso. Quem tem tatuagens verdadeiras o que acha? Como se sente com elas? E lembra-se sempre que as tem? Incomoda-as em algumas situações, tipo casamentos? Please...digam qualquer coisa.

Ps: as fotos não estão muito boas, porque, como já fiz à bastante tempo...está a começar a sair! As fotos boas, já sabem, estão com a minha irmã! Mas segunda já as devo ter todas comigo. É só mais um pouquinho de paciência, ok?

quinta-feira, junho 29, 2006

(continuando o relato das férias...)



No sábado seguinte, estávamos nós bastante mais relaxados e esfalfados ao sol quando o meu pai resolve perguntar: “Claro que vocês não querem ir ao concerto que vai haver logo à noite em Faro. Preferem aproveitar o sol não é?” e nós...todos em conjunto meio histéricos: “Claro que queremos! E ainda por cima de graça!!! Bora lá!”
Bom. Foi isso mesmo. Sem saber muito bem como (e porque tínhamos pensado eventualmente em ir até vermos os preços dos bilhetes...) fomos parar ao Algarve Summer Festival, ouvir o Rui Veloso (pela quinquagésima vez), ouvir a Melanie C e o adorável ex- guarda da Rainha de Inglaterra: Mr. James Blunt.
Espectacular!!! Muito bom, sobretudo este último! E ainda por cima “à borlix”!
Mas há mais... para completar em beleza a noite, uma vez lá dentro do estádio, a pessoa que tinha arranjado os convites, telefonou a perguntar se não queríamos ir comer qualquer coisinha à Zona VIP!!! Ó pá...foi mesmo ouro sobre azul. Concerto, comida, bebida, gente gira e famosos à mão de semear...ali, lado a lado, sem contar e sem pagar 1 eurito... Valeu mesmo a pena! Foi um dia em cheio! E não voltamos lá no Domingo...porque, porque... sim, porque o convite era válido para os 2 dias!!!

Ps: e para meter um bocadinho mais de “nojo”: o Paulo China está mesmo irreconhecível depois de ter perdido todos aqueles kilos! O genro do Exmo Sr. Cavaco Silva é um “pedaço de mau caminho” e o corredor de automóveis Carlos Sousa também não lhe fica atrás... A Filomena Cautela das telenovelas, e agora da MTV, é bem mais esquálida e escanzelada ao vivo... aquele das canções, que fazia parte do júri dos “Ídolos”, Luís qualquer coisa...ficou, de certeza, com os kilos que o China perdeu! E... fora os outros todos que lá andavam!


quarta-feira, junho 28, 2006

Então é assim, e começando bem pelo princípio...

no sábado (1º dia de férias) com tudo pronto saímos de casa à hora combinada rumo ao nosso destino. A 1ª paragem numa estação de serviço foi rápida e sem história. Por volta da hora do almoço, já em Alcácer do Sal, fizemos uma paragem mais demorada para trincar qualquer coisa e dar o almoço à Princesa. Tudo normal até ao momento em que eu disse que lhe ia mudar a fralda!
Nesse momento apercebi-me que não sabia da malinha onde era suposto ter as fraldas, as toalhitas, a pomada e a chupeta alternativa... escusado será de dizer que reviramos o carro de ponta a ponta, desde o porta-luvas, passando pelo chão dos bancos de trás, até à mala que ia atulhada até ao pescoço! Nada!!! E pior, muito pior... nesse momento também me apercebi que a outra malinha que tinha todos os produtos de higiene dela (shampôo, gel, pomada, colónia, cotonetes, tesoura, escova, aspirador nasal, etc, etc) e uns 5 pares de sapatos que levava para as férias (como é que eu consegui meter tudo lá dentro…), também não estava no carro! Começamos a rebobinar e chegámos a conclusão que provavelmente teriam ficado no chão da garagem. Não podem imaginar como me senti... (para quem me conhece bem sabe que eu ODEIO perder nem que seja uma caneta Bic, por isso podem imaginar o que foi aquele dia). Começava a lembrar-me de cada coisa que estava naquelas malinhas (tipo a saquinha da Hello Kitty que o meu marido me deu hà muitos anos quando cheguei de uma viagem aos Açores e que tinha os ganchinhos todos dela...) e dava-me um nó que sabe Deus como o consegui “abafar” pois, apesar de se poder comprar tudo outra vez, há coisas que nos ligam afectivamente e que são insubstituíveis...
Bom, mas, para ajudar ainda mais à festa, o resto das fraldas dela, o pacotão grande, não ia no nosso carro mas sim no do meu cunhado que foi indo à frente pois ainda tinha que ir a Lagos antes de vir ter conosco. Resultado, parei em todas as bombas tipo maluquinha à procura de um pacote de fraldas para comprar ou de uma máquina que vende aqueles kits de fralda+toalhita, mas nada... nem umazinha para a história. Foi um stress. Mais tarde, falamos a um vizinho para ver se podia ir à garagem verificar, mas nada... ai o que eu insultei mentalmente a Besta que tinha ficado com as coisinhas da minha menina e, só pensava nos cartazes que ia afixar pelo condomínio todo com “refrescos de memória” à pessoa que se tinha esquecido de devolver o que era meu!
O que é certo é que, os primeiros dias de férias foram constantemente assaltados por estes pensamentos apesar de toda a gente, sobretudo o meu marido que é super calmo e optimista, me dizer para relaxar e aproveitar porque tudo se iria resolver. Obrigaram-me a rever aquele dia, minuto a minuto e então comecei a convencer-me que se calhar podia haver uma hipótese de as malinhas terem ficado dentro de casa...
De qualquer modo, chegámos a comprar uma tesourinha nova, uma escova, os produtos de higiene, uns ganchinhos e um par de sapatos para remediar mas não era a mesma coisa percebem?
Bom, resumindo, e porque o post já vai longo, o dia de regresso foi um novo stress. A ansiedade era tanta que nem quis parar para jantar; demos-lhe o jantar dentro do carro e siga para casa. O meu marido ficou a tirar as malas do carro e eu e a Princesa fomos a correr para cima... abri a porta de casa...olhei para a direita...nada...abri a porta mais um bocadinho...olhei em frente e...VOILÁ! Em cima da cadeira de baloiço lá estavam elas a olhar pra mim. Como???
Como foi possível ter deixado aquilo ali é que eu gostava de saber?
Resultado: agora, tem tudo ou muita coisa a dobrar!!!



terça-feira, junho 27, 2006

Antes de mais, queria pedir desculpa pela falta de energia e vontade para fazer alguma coisa que não seja dormir... sempre fui um pouco resistente às mudanças de rotinas e, desta vez, com o cansaço acumulado deste último ano de grandes emoções, a coisa complicou-se 1 pouco... vou tentar aos poucos contar tudo, tintin por tintin, sem esquecer de nada porque estas férias foram, de facto, emocionantes: houve bom tempo, mau tempo, malas perdidas, noites MAL dormidas, passeios, concertos, tatuagens, saídas à noite, noite de S.João, os preparativos para a festa e uma Grande despedida de solteira; houve ainda tentativas de começar a andar, de falar, de mexer e descobrir tudo e mais alguma coisa!!! Fotografias é que ainda não tenho nenhumas comigo mas, aguardem que lá chegaremos!
Um beijinho especial a cada uma de vocês e a ver se, aos poucos, a coisa vai ao sítio!

segunda-feira, junho 26, 2006

Cheguei....

Cheia de sono, cansadíssima...e com muito pouco tempo!!!
Assim que possa, volto!
Beijinhos a todas.

sexta-feira, junho 09, 2006


Fomos de F É R I A S ! ! !

As malas já estão prontas...






...e como a "tralha" já era pouca, os avós paternos ontem, ajudaram à festa!!! Mas, ainda bem, porque vai dar um jeitaço!!!

quinta-feira, junho 08, 2006

E porque ontem foi dia de Festa e correu tudo muito bem - comeu a Sopa (de Peixe...) e 1 boião de Pêra/Maçã em 2 minutos e adormeceu em menos de 2...aqui ficam os registos do que rendeu...dos pais,


e dos padrinhos,


mas... daquilo que a mãe gostou mais... e que foi o Padrinho que deu (...foi, não foi?) ... adivinhem lá o que é???

...vai ficar LINDA, não acham?! Depois mostro-vos!

quarta-feira, junho 07, 2006

FESTA!!! FESTA!!!

Hoje é bolo para muita gente...

1 - Ana, minha visitante 2000!

2 - Mamã Coelha, minha querida 2001!

3 - Docinho, não fiques triste...

4 - Princesa, que pela vida fora, a Mãe te faça (ou mande fazer...) bolos lindos como este, para comemorar os teus anos de vida!!!

5 - A TODAS as que todos os dias contribuem para que, em menos de 2 meses de vida, este blog já tenha mais que 2000 visitas...(será que isto quer dizer que com 12 meses, terei 12000 ? ...e o contador só foi posto bastante mais tarde...)

9 meses de ti



...e, porque não há palavras que expliquem o que sinto hoje, ao lembrar-me de ti, tão pequenina, com poucas horas de vida, tão serena e tão frágil, e porque não há amor maior do que o de uma mãe,
...deixo apenas esta imagem para recordar o momento mágico da minha vida que foi o teu nascimento... Adoro ser A Tua Mãe!
Adoro-te Filha!

terça-feira, junho 06, 2006

Isto está complicado...

Desculpem a demora mas de manhã fomos ao Pediatra, com uma ENORME lista de perguntas para fazer uma vez que as férias estão mesmo, mesmo a chegar. Aumentou 600gr e cresceu 2 cm pelo que me parece que temos uma “gazela” na família. Sim, sim que por cá somos todos pró baixote!
Como já expliquei, tenho paletes de coisas para fazer porque não gosto de deixar nada para “amanhã” (por isso aqui o nosso Cantinho tem ficado prejudicado) e, como se não bastasse, o meu principal cliente, em vez de ajudar, só complica: hoje trocou um G por um M, ou seja, Gaia por Maia, o que deu um nó bastante complicado de desfazer..mas um dia, com mais calma eu explico, ok?
Beijinhos e desculpem mais uma vez a falta de tempo para vocês!


ps: as 2000 avistam-se ao longe!!! A visitante que se acuse por favor! Temos bolinho, já sabem...e a dobrar... porque amanhã é dia de FESTA!!!

segunda-feira, junho 05, 2006

Todas já sabemos que as coisas sem serem programadas sabem ainda melhor...por isso, este fim-de-semana, fomos parar a estas bandas...

E porque o fim de semana foi muiiiiito intenso, e para não vos massacrar com um looonnnggoooo texto, aqui ficam apenas algumas imagens dos bons momentos passados na praia,

do ganchinho novo e da t-shirt gira!








Uma boa semana para todos!

sexta-feira, junho 02, 2006


(Será que conseguem ler isto sem ficar chateadas comigo??? Quem acha que não, por favor, vá visitar outro blog! Não queremos cá gente chateada...LOLOLOL)
Fui a um banco levantar um cheque, fui a outro banco depositar dinheiro, fui comprar uma prenda de anos e depois...fui aquele-sítio-que-vocês-não-gostam-que-eu-diga-qual-é, dar um mergulhinho!!!
Acham que sou a Super Mulher? Não, claro que não! Gosto é de aproveitar BEM o meu tempo! Divirtam-se!

Eu e a Princesa desejamos a todas....
BOM FIM DE SEMANA!

Parecia que adivinhavas que era o Dia da Criança – o teu 1º dia da Criança! Chegaste super bem disposta; achaste graça a tudo, mesmo coisas às coisas nunca tinhas ligado muito. Ficaste muito contente com os embrulhos dos presentes que os pais tinham para ti (... o papel, sempre o papel!!!) Um dos presentes, a mãe tinha a certeza que ias adorar porque fazia muito barulho; é um calendoscópio, cheio de bolinhas e tubinhos no interior que, ao virar de um lado para o outro, faz uns sons engraçados e tu, ainda sem tirar o papel, quando começaste a ouvir, começaste a dar aos braços toda excitada. Foi demais. Depois, demos-te uma tenda para descansares e brincares, (e porque de hoje a oito já vamos de férias...) daquele ursinho que a Cloinca gosta - é incrivel como agora vejo Pooh por todo lado e me lembro sempre dela! Também brincamos com uma bola insuflável da Coelhinha MIFFY (comprada naquele fim-de-semana em Cascais), e tu adoraste... estavas ao rubro! A mãe ou o pai atiravam-na ao ar e tu, fechavas os olhinhos pois já sabias que ela ia cair perto de ti; querias tocá-la, pôr a língua, tentar apanhá-la com as tuas mãozitas! Tudo ao mesmo tempo... E, se no dia anterior tinhas comido malzote, ontem, nem demos por ela. A mãe deu-te a sopa e a fruta, num fechar de olhos e Tu, sempre a abrir a boca, toda contente. Será que foi a Sopa de Peixe (que comeste pela 1ª vez e gostaste?) O que eu sei é que foi assim toda a noite, mesmo durante o nosso jantar tu estiveste sempre a rir e a brincar e depois disto tudo, levei-te para o quarto, estivemos abraçadas e dar beijinhos uma a outra e...adormeceste em 5 segundos. Adoro-te! E desejo que tenhas sempre Dias da Criança assim pela tua vida fora!

quinta-feira, junho 01, 2006

Pois é...algumas já sabem...outras vão ficar a saber... ainda não tenho 2 meses de blog e já fiz uma amiga!! Não é que vocês não sejam minhas amigas mas ESTA deixou hoje de ser uma amiga virtual, uma página de internet que visito várias vezes ao dia! Pois é... eu e a mamã coelha almoçamos juntas hoje...não podíamos ter escolhido melhor data, pois não?
Foi muito agradável mas muuuiitttoooo rápido! Vida de mãe trabalhadora é assim..sempre a correr! Mas vamos repetir, olé se vamos! E já agora...mais alguma candidata para almoçar connosco?

ps: como avisei que chegaria um pouco mais tarde, e como ainda não tinha comprado nada de jeito para a Princesa, depois do almoço, ainda fiz umas aquisições interessantes. Depois mostro-vos!


Um Bolo Gigante para repartir por todas as crianças do Mundo!!!!
FELIZ DIA DA CRIANÇA!!!!
...e um bolo mais pequenino para a menina que hoje, também é criança...
Parabéns Ana!