Mãezana e sua princesa

quarta-feira, junho 28, 2006

Então é assim, e começando bem pelo princípio...

no sábado (1º dia de férias) com tudo pronto saímos de casa à hora combinada rumo ao nosso destino. A 1ª paragem numa estação de serviço foi rápida e sem história. Por volta da hora do almoço, já em Alcácer do Sal, fizemos uma paragem mais demorada para trincar qualquer coisa e dar o almoço à Princesa. Tudo normal até ao momento em que eu disse que lhe ia mudar a fralda!
Nesse momento apercebi-me que não sabia da malinha onde era suposto ter as fraldas, as toalhitas, a pomada e a chupeta alternativa... escusado será de dizer que reviramos o carro de ponta a ponta, desde o porta-luvas, passando pelo chão dos bancos de trás, até à mala que ia atulhada até ao pescoço! Nada!!! E pior, muito pior... nesse momento também me apercebi que a outra malinha que tinha todos os produtos de higiene dela (shampôo, gel, pomada, colónia, cotonetes, tesoura, escova, aspirador nasal, etc, etc) e uns 5 pares de sapatos que levava para as férias (como é que eu consegui meter tudo lá dentro…), também não estava no carro! Começamos a rebobinar e chegámos a conclusão que provavelmente teriam ficado no chão da garagem. Não podem imaginar como me senti... (para quem me conhece bem sabe que eu ODEIO perder nem que seja uma caneta Bic, por isso podem imaginar o que foi aquele dia). Começava a lembrar-me de cada coisa que estava naquelas malinhas (tipo a saquinha da Hello Kitty que o meu marido me deu hà muitos anos quando cheguei de uma viagem aos Açores e que tinha os ganchinhos todos dela...) e dava-me um nó que sabe Deus como o consegui “abafar” pois, apesar de se poder comprar tudo outra vez, há coisas que nos ligam afectivamente e que são insubstituíveis...
Bom, mas, para ajudar ainda mais à festa, o resto das fraldas dela, o pacotão grande, não ia no nosso carro mas sim no do meu cunhado que foi indo à frente pois ainda tinha que ir a Lagos antes de vir ter conosco. Resultado, parei em todas as bombas tipo maluquinha à procura de um pacote de fraldas para comprar ou de uma máquina que vende aqueles kits de fralda+toalhita, mas nada... nem umazinha para a história. Foi um stress. Mais tarde, falamos a um vizinho para ver se podia ir à garagem verificar, mas nada... ai o que eu insultei mentalmente a Besta que tinha ficado com as coisinhas da minha menina e, só pensava nos cartazes que ia afixar pelo condomínio todo com “refrescos de memória” à pessoa que se tinha esquecido de devolver o que era meu!
O que é certo é que, os primeiros dias de férias foram constantemente assaltados por estes pensamentos apesar de toda a gente, sobretudo o meu marido que é super calmo e optimista, me dizer para relaxar e aproveitar porque tudo se iria resolver. Obrigaram-me a rever aquele dia, minuto a minuto e então comecei a convencer-me que se calhar podia haver uma hipótese de as malinhas terem ficado dentro de casa...
De qualquer modo, chegámos a comprar uma tesourinha nova, uma escova, os produtos de higiene, uns ganchinhos e um par de sapatos para remediar mas não era a mesma coisa percebem?
Bom, resumindo, e porque o post já vai longo, o dia de regresso foi um novo stress. A ansiedade era tanta que nem quis parar para jantar; demos-lhe o jantar dentro do carro e siga para casa. O meu marido ficou a tirar as malas do carro e eu e a Princesa fomos a correr para cima... abri a porta de casa...olhei para a direita...nada...abri a porta mais um bocadinho...olhei em frente e...VOILÁ! Em cima da cadeira de baloiço lá estavam elas a olhar pra mim. Como???
Como foi possível ter deixado aquilo ali é que eu gostava de saber?
Resultado: agora, tem tudo ou muita coisa a dobrar!!!



15 Comentários:

Às 12:47 da tarde , Blogger Ternura disse...

Bem que ida e volta tão atribulada...eu também fico passada quando me esqueço de levar alguma coisa dela...e ontem perdi um ténis da minha ternurinha que tanto gostava...paciência...lá terei de ir comprar outro ;)
Realmente não compreendo como é que é que te esqueceste das malinhas da Hello Kitty!!!...estou a brincar...acontece quando menos esperamos ;)

Beijinhos felizes por estares de volta

 
Às 12:49 da tarde , Blogger Ternura disse...

É verdade e os restantes dias como foram...e fotos das férias?

Beijinhos com flash

 
Às 12:52 da tarde , Blogger Mãezana disse...

ternura...temos k pedir com muita força à minha irmã, porque ela levou o portátil para as férias e..é lá que estão TODAS as fotos...

bjinhos

 
Às 1:02 da tarde , Blogger Ternura disse...

Oooh...então quando ela voltar...não te esqueças, ok?

Beijinhos à espera de fotos

 
Às 1:48 da tarde , Blogger Docinho disse...

Aiiii... nem me fales em perder coisas... tb perdi (ou melhor... acho q me roubaram) um fato de banho da C. que eu adorava :(
Detesto!!! Ligeui 500 vezes p o hotel, pedi, implorei e nada... ninguém viu.. mas EU SEI q estava lá!!!
Odeio perder coisas!
Mas enfim...

Passando à frente para ficar triste... : )

Beijinhos à espera

 
Às 3:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pronto... vou tratar de trazer as fotos o mais rápido possivel..
beijinhos, inês ( airmã das fotos ;)

 
Às 3:07 da tarde , Blogger Fitinha Azul disse...

ó pá olha que eu também fica assim se tal me acontecesse, ao menos estavam em casa. Agora quero saber como foram essas férias;))
Beijocas

 
Às 3:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Meu Deus que stress!!!

E o resto das férias?
Divertiste-te?

 
Às 3:48 da tarde , Blogger Eu disse...

Olá!!! Bem vinda das Férias... Já tinha saudadinhas tuas... Se fosse eu tinha passado as férias angustiada só a pensar se as coisas tinham sido roubadas ou se as tinha deixado em casa... eu quando não sei de algo, fico...
Mas olha, pelo menos estava tudo em casa e nada se perdeu, assim ela agora tem tudo a duplicar, heheh!!!
Beijocas e estou aqui á espera das fotos e que contes como foi o resto das férias...

 
Às 4:56 da tarde , Blogger Ana Guida disse...

bem, real/ pr começar n foi mt bom, ms o imp e k acabou td em bem :) e olha que os duplicados as vzs dao jeito :P bjns*

 
Às 11:18 da tarde , Blogger sandra disse...

Antes em casa que perdido!
Eu teria ficado igual, sempre a matutar no assunto. Que stress!

E os restantes dias? Espero que tenham corrido bem melhor que os nossos. A maldita da febre resolveu por os pézinhos de fora!

Bjinhos

 
Às 12:20 da manhã , Blogger Ariadna & Ricardo disse...

Pelo menos nada se perdeu!
E também digo, quero fotos ;) e mais pormenores das férias :D principalmente o da "tatuagem"
Beijinhos

 
Às 1:52 da manhã , Blogger RB disse...

também detesto perder coisas, que raiva, né?
mas se estavam em casa menos mal, tanta coisas com as malinhas e nada!!!!
mas de resto, como correu?

 
Às 10:55 da manhã , Blogger Gi disse...

Olá mãezana e respectiva princesa!!! Que bom que são estes reencontros (nem que seja através de um PC).
Desejo mtas mtas felicidades e o teu blog já é uma presença no meu blog...vamos comunicando!
Um bjo grande da Gigi

 
Às 10:56 da manhã , Blogger Não desistir disse...

Não tem piada nenhum amas já me fartei de rir. Tadinha da Princesa agora tem tudo a dobrar, tanta peninha que eu tenho.....Mais uma carrada de hello Kittys....
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial