Mãezana e sua princesa

sexta-feira, julho 28, 2006







... fomos de F É R I A S !!!

Minhas Amigas, antes de irmos de férias, e em jeito de balanço…

Como sabem estes últimos tempos têm sido tempos loucos. Tive que recrutar 2 pessoas para fazer um trabalho com alguma responsabilidade, dar-lhes formação e acompanhá-las durante algum tempo a ver como decorria o trabalho, etc, etc… Com isto tudo, a minha relação com o meu blog – que está inerente à nossa relação: eu e tu que estás agora a ler isto – ficou prejudicada.
Agora, vamos de férias e, como a maioria já sabe, não tenho Internet em casa; só em casa da mana e em casa dos pais. Por isso, não sei em que dia será o próximo post…
Posto isto, deixo aqui as minhas mágoas:
Paula, sei que também vais de férias por isso espero que aproveites bem e que o aniversário do teu filho seja uma grande festa!
Sandra, o nosso almoço que não tem dia marcado, mas que, como é óbvio, está de pé!
Ana, tanta coisa que te queria dizer por mail, mas ainda não houve tempo!
Keridalinda, o teu blog tão lindo e ainda por explorar…
Cloinca, a promessa de um encontro com as bloguistas do Norte, que se calhar vou faltar, mas a promessa de um outro lá para Setembro.
Grilinha, o desejo de que estejam a aproveitar em grande.
Rute, as tuas letras das canções e as fotos lindas do teu bonitão, que falta me vão fazer…
Ternura e as aventuras da sua pequena Tiz;
Patrícia, e os relatos do rapaz mais castiço e da miúda mais despachada que conheci nos últimos tempos.
Ana, nem sequer um tempinho para te fazer um telefonema a perguntar como te vão correndo "as coisas".
Mana, que me deste um presente tão bonito, ao qual cheguei a tirar fotos mas que "postarei" um dia mais tarde, pois quero fazer uma coisa especial para mostrar a toda a gente...
A todas em especial e para aquelas que estão a passar por uma fase menos boa, um voto de coragem e força para seguir em frente e, para as outras que andam mais animadas ou que também vão de férias, fica o desejo que se divirtam e aproveitem ao máximo!
Até lá, e como não tenho tempo para saber o que se passa com cada uma de vocês em especial, deixo-vos um beijinho e um xi muito apertado,

Mãezana

terça-feira, julho 25, 2006

... pensava que já me tinha safado mas continuo em "maratona"... e amanhã vou para fora outra vez!
Férias!
Please!
Urgente!

segunda-feira, julho 24, 2006

Não sei se vocês ainda se lembram... comigo, foi assim: apesar de não ter desconfiado - porque estava a tentar à muito pouco tempo – comecei a ter algumas suspeitas quando o pequeno-almoço (minha refeição preferida desde sempre) começou a não querer entrar. Os meus pais tinham ido passar o fim-de-semana fora e nós tínhamos combinado ir com a minha irmã e o meu cunhado passar o dia a Vigo. Só que, nessa manhã, e com alguma ansiedade, resolvemos ir à farmácia antes de ir ter com eles... tivemos que esperar 5 minutos pelo resultado (que nos pareceram uma eternidade) e eu, tinha dito ao meu marido que só íamos abrir o teste no carro e assim foi. Pagamos e fomos em silêncio para o carro. Eu abri o papel e lá estava... POSITIVO. Lembro-me de ter ficado um pouco baralhada a olhar para o papel e a pensar, tipo: positivo é bom, não é!?
O que senti a seguir, por mais que tente, não consigo descrever-vos. Dúvidas, incertezas, alegrias e excitação, tudo muito bem mixado dentro de mim. Foi um dia muito especial! Dar a notícia à minha irmã (que foi, sem dúvida, a mais eufórica) e ao meu cunhado; telefonar aos meus pais que estavam longe... e, ir dar a notícia à minha avó, que, coitada, foi completamente apanhada de surpresa, no meio de uma loja... tipo aquele programa do “perdoa-me” ou coisa do género! Nunca vou esquecer. E depois, claro, passámos o resto do dia a dizer “bébé, pela 1ª vez a atravessares a fronteira, pela 1ª vez a entrares no Corte Inglês, pela 1ª vez a fazer isto...ou a fazer aquilo”. Tudo novidade.
O resto do tempo, os nove meses que se seguiram, foram os melhores de sempre (mesmo com algumas pedras no caminho que um dia talvez vos conte), foram dias inesquecíveis.
Aquela sensação de ter um ser a nascer e a crescer dentro de nós é ú-n-i-c-a.
Eu, pelo menos, quando estive grávida achei que o mundo podia desabar à minha frente que eu nem me importava.
Amei ter (ainda mais) os sentimentos à flor da pele, sentir o peso que uma mãe carrega consigo, deixar-me andar, passear, dormir e acordar sempre com alguém junto de mim. Alguém que não se conhece, mas alguém que se ama incondicionalmente e que, sabe-se lá muito bem porquê, nos torna ainda mais fortes, mais seguras e mais completas!

Ps: mana, estou à espera! Espero que o fim de semana tenha sido produtivo! E já agora, 1 beijinho em público, pelo dia de ontem! 1 já cá canta!

sexta-feira, julho 21, 2006



...como já devem ter reparado a coisa complicou-se para estes lados... trabalho, trabalho, trabalho... andei pelos caminhos de Portugal a dar Formação e só voltei hoje!

E, por aqui, trabalho, trabalho, trabalho... só deu para vir aqui agora (mas também consegui adiantar tudo o que tinha atrasado!!!), para vos deixar beijinhos, desejar bom fim-de-semana e eu...que tou de rastos vou-me mas é sentar na cadeirinha!!! Não é linda?

Volto na segunda com muitas novidades...

segunda-feira, julho 17, 2006


ps: acabei de me lembrar que amanhã e depois de amanhã (terça e quarta) vou estar fora em trabalho... não devo vir aqui! Mal possa...volto!
Beijinhos.

Já falamos sobre este assunto inúmeras vezes mas, continuo sem perceber, sem querer perceber e muito, muito irritada...
Desde pequena que adoro crianças; cheguei mesmo a querer ser Educadora Infantil, mas, que eu me lembre, nunca, nunquinha andei a tocar, a beijar e a amassar as crianças dos outros!
No sábado, estavamos nós no supermercado e, quando dou por mim tinha uma “gaja” a apertar as bochechas da minha filha – assim, sem mais nem menos, sem dá licença ou não se importa, não, assim mesmo como vos digo. Eu, que me passo completamente... (sei lá onde é que a “gaja” andou com as mãos...), tento não olhar, olho pró lado, disfarço e tal mas não podem supor o que veio a seguir... A “gaja” começa-me aos beijos aos pés da minha filha e ai que linda, ai que fôfa!!!!!!!!!!!
P-A-S-S-E-I—M-E..... mas que “merda” é esta! Calma no Brasil que Portugal ainda é nosso!!!... Mas afinal como é que é...já não há respeito, não há pudor... sou eu que sou muito burra ou alguém me explique isto como se eu fosse a criança do ecoponto...

Nota: agora que desabafei, deixo-vos com este encanto, para ver se refrescamos alguma coisa!!! Uma óptima semana.





sexta-feira, julho 14, 2006

Em primeiríssimo lugar…
Obrigada CLOINCA, amiga… ADOREI!!!
Animaste ainda mais o meu dia!!!
(ps: dedicou-me 1 post inteirinho... lembrou-se de mim... e encontrou uma Hello Kitty que lhe dá pela cintura... vão lá ver... é sério!)

E agora ela...
A minha filha adora cada vez mais a àgua; seja a da psicina, a da banheira, a da banca, a do aquário (no outro dia queria saltar para dentro de um no restaurante onde fomos jantar...)!
Se vocês vissem a cara dela quando está na banheira e eu encho o regador e o despejo pela cabeça dela abaixo... é assim... fecha os olhitos, encolhe os ombros e ri-se à espera que a àgua lhe caia em cima; põe a língua de fora e chapina tudo e todos... é um espectáculo! Adoro-te mais e mais a cada dia, meu tesouro!
E agora, com este calor, cai na cama e... pumba... adormece quase que instantaneamente. Ontem, fui dar com ela, como de costume, com as pernas fora da cama, virada para a parede. Mas ontem havia mais! Para além das pernas, tinha os braços e, uma das mãos estava assim como que a segurar a parede... foi muito engraçado de se ver.
Só me resta desejar-vos um óptimo fim-de-semana.
Tenham cuidado com as crianças e com vocês. É que, como já repararam, somos um país de extremos... ou bem que está uma porcaria, friozinho, ventinho, nevoeirinho... ou bem que nos sai isto!!! Venha o diabo e escolha!

Já agora, se alguém tiver o Manual de "como trabalhar com este calor...", envie-me, por favor! Tá difícil...

ps: o post vai sem imagens porque o Blogger, coitado, deve estar cheio de calor e não consegue colocá-las! Já agora, se houver também o manual de "como não desesperar nestes casos..." Agradeço!


quinta-feira, julho 13, 2006

E ontem um grande, grande progresso...
Não sei explicar porquê, acho que talvez um problema mal resolvido numa vida anterior, mas, a minha Princesa é completamente alérgica a lã; quer dizer, lã, feltro, viscose, peluche, etc... Desde muito pequenina que tudo o que seja tocar em bonecas com cabelos de lã, argolas de guardanapo em feltro, peluches, aquelas bolsinhas para o telemóvel em tecido, etc, etc, faz uma cara que só visto!... tipo - iacccc, que nojo.....
Bom, ontem, quando estava no chão da sala, a tirar tudo e mais alguma coisa de dentro da caixa dos brinquedos, sai-lhe esta boneca...




e eu pensei logo, careta feia e...arruma pró lado! Qual quê! Começou a dar gargalhadas a olhar para ela e, num instante, ao princípio a medo e bem devagarinho, mas depois já mais à vontade, pegou na boneca e...boca! Estou p-a-s-m-a-d-a!!!!

quarta-feira, julho 12, 2006

Docinho, esta é para ti...
Depois de ler um post desta amiga que conta a história de um bonito cavalinho de pau, cheio de significado (vão lá ver, que vale a pena!), lembrei-me de vos mostrar o cavalinho da minha Princesa! Ah, pois, não é exactamente um cavalinho...é uma vaca!!!
A Madrinha perdeu-se de amores por ela, quando a viu numa loja em La Toja (acho eu... mana, favor confirmar esta informação) e trouxe-a logo com ela nesse fim-de-semana, ainda a Princesa estava muito quentinha na barriga da mãe.
"Minha filha, espero que gostes tanto dela como nós e que brinques com ela muitas horas... vê lá é se não cais e não rachas a cabeça... a Mãe agradece!"

terça-feira, julho 11, 2006


...desculpem-nos...

...mas esta semana está MUIITOO complicado! ...Beijinhos...

segunda-feira, julho 10, 2006

E nestes dias, só em














"rendeu" de uns amigos dos pais,











da madrinha,











dos avós,














e dos pais...



ps's do fim-de-semana:
Parabéns Ana pelo bébé Lindo! Desejamos as maiores felicidades.
Sabe sempre bem ir a Fátima com a família,
Adoro Romarias...
Viva o Verão!!!

sexta-feira, julho 07, 2006


... e porque hoje fazes duas mãos cheias de meses ... este post é dedicado inteiramente a ti, minha Princesa! Parabéns!

ps: e hoje, estamos, especialmente, de bem com a vida! Bom fim-de-semana!

quinta-feira, julho 06, 2006

... e ontem, pela primeira vez, puré de batata com peixe cozido e pêssego cozido de sobremesa...hummmmmm.....

... e o beicinho dela com os berros e os insultos durante o jogo, e eu a explicar-lhe que era a brincar e que não tinha mal...

... e mais uma vez os franceses atravessados no pescoço...

... mas, como diz a minha avó, nem festivais, nem mundiais!

... porque, como diz o Mister, somos um país muito pequeno e muito mais importante – somos mesmo o Patinho Feio!

quarta-feira, julho 05, 2006




A pedido desta amiguinha e na continuação do post de ontem, aqui vos deixo a foto completa do armário que vai a caminho dos 33 anos de vida. É verdade! Tem tantos anos como a sua 1ª “dona” – eu.
Os meus pais, quando nasci, mandaram-no fazer à medida do meu 1º quartinho, só que era assim todo branquinho e sem puxadores. Muito clean. Mais tarde, eu e a minha irmã decidimos forrá-lo a autocolantes... e, depois, noutra fase, passou a ser o mostroário da colecção de laços de presentes da minha irmã; isto é, cada vez que ela recebia uma prenda (ela ou alguém), “pimba” - ia logo a correr ao armário para colar o laço... Podem imaginar o estado em que ficou passado algum tempo!
Há uns anos, quando nos mudámos novamente, o armário foi guardado na garagem, em muito mau estado, mas podia ser que fosse utilizado um dia mais tarde...
Esse dia chegou! O ano passado, quando estávamos a montar o quartinho da Princesa, e aí, não hesitei. Fui buscar o armário à garagem, mandamos restaurar e escolhemos uma côr bonita, que ficasse bem com as cortinas e resto da decoração, mesmo antes de sabermos que íamos ter uma menina. Depois, foi só comprar os tais puxadores e voilá! Está à vista!


ps: força P O R T U G A L !!!

terça-feira, julho 04, 2006


e a brincar... a brincar... passamos as 3000,
e eu nem dei por isso!!!
(para verem como ando MESMO com falta de tempo...)

Beijinhos a todas!!! Obrigada.

... e ontem ela descobriu...isto!


Passo a explicar. Estávamos as duas a brincar no tapete do chão do quartinho dela, cheia de brinquedos à nossa volta, quando a vejo fixar atentamente os ursos... começou aos gritinhos, a abanar os braços toda contente a querer ir para lá (só que mexer o rabo, para já, tá quieto...) e eu, quando me apercebi o que era, peguei nela e levei-a até lá. Bom, a alegria era tanta que ela só queria tocar, meter à boca e melhor...arrancar os ursos. Só que a tarefa não era assim muito fácil; sim, porque os ursos são os puxadores do armário dela!

segunda-feira, julho 03, 2006

...porque o prometido é devido e porque há imagens que valem mais que 1000 palavras...












Obrigada!

1 - mana, pela paciência a gravares os cd's à pressa...

2 - mana, pelo cd de música de "recuerdo" de uma despedida de solteira f-a-b-u-l-o-s-a...

3 - amigas, pela vossa paciência, mas já cheguei à triste conclusão que o melhor é deserdarem-me de vez... não tenho MESMO tempo para vos visitar; posto isto: ignorem-me! Eu mereço!

4 - blogger, por, à milésima tentativa teres me deixado ao menos, colocar estas imagenzinhas...