Mãezana e sua princesa

segunda-feira, julho 24, 2006

Não sei se vocês ainda se lembram... comigo, foi assim: apesar de não ter desconfiado - porque estava a tentar à muito pouco tempo – comecei a ter algumas suspeitas quando o pequeno-almoço (minha refeição preferida desde sempre) começou a não querer entrar. Os meus pais tinham ido passar o fim-de-semana fora e nós tínhamos combinado ir com a minha irmã e o meu cunhado passar o dia a Vigo. Só que, nessa manhã, e com alguma ansiedade, resolvemos ir à farmácia antes de ir ter com eles... tivemos que esperar 5 minutos pelo resultado (que nos pareceram uma eternidade) e eu, tinha dito ao meu marido que só íamos abrir o teste no carro e assim foi. Pagamos e fomos em silêncio para o carro. Eu abri o papel e lá estava... POSITIVO. Lembro-me de ter ficado um pouco baralhada a olhar para o papel e a pensar, tipo: positivo é bom, não é!?
O que senti a seguir, por mais que tente, não consigo descrever-vos. Dúvidas, incertezas, alegrias e excitação, tudo muito bem mixado dentro de mim. Foi um dia muito especial! Dar a notícia à minha irmã (que foi, sem dúvida, a mais eufórica) e ao meu cunhado; telefonar aos meus pais que estavam longe... e, ir dar a notícia à minha avó, que, coitada, foi completamente apanhada de surpresa, no meio de uma loja... tipo aquele programa do “perdoa-me” ou coisa do género! Nunca vou esquecer. E depois, claro, passámos o resto do dia a dizer “bébé, pela 1ª vez a atravessares a fronteira, pela 1ª vez a entrares no Corte Inglês, pela 1ª vez a fazer isto...ou a fazer aquilo”. Tudo novidade.
O resto do tempo, os nove meses que se seguiram, foram os melhores de sempre (mesmo com algumas pedras no caminho que um dia talvez vos conte), foram dias inesquecíveis.
Aquela sensação de ter um ser a nascer e a crescer dentro de nós é ú-n-i-c-a.
Eu, pelo menos, quando estive grávida achei que o mundo podia desabar à minha frente que eu nem me importava.
Amei ter (ainda mais) os sentimentos à flor da pele, sentir o peso que uma mãe carrega consigo, deixar-me andar, passear, dormir e acordar sempre com alguém junto de mim. Alguém que não se conhece, mas alguém que se ama incondicionalmente e que, sabe-se lá muito bem porquê, nos torna ainda mais fortes, mais seguras e mais completas!

Ps: mana, estou à espera! Espero que o fim de semana tenha sido produtivo! E já agora, 1 beijinho em público, pelo dia de ontem! 1 já cá canta!

20 Comentários:

Às 12:27 da tarde , Blogger Não desistir disse...

Concordo contigo, a gravidez é um momento unico, um amor incondicional por uma pessoa que ainda não se conhece mas já sabemos que a vamos amar até ao resto da nossa vida!
Beijinhos e boa semana

 
Às 12:29 da tarde , Blogger keridalindinha disse...

Eu também amei estar grávida, amei mesmo, usufrui ao máximo desse meu estado, piscina, praia, fotos, viagens, adorei simplesmente, minha filhota sempre comigo, sempre.
Beijinhos.

 
Às 1:22 da tarde , Blogger Docinho disse...

Como percebo as tuas palavras... era mm assim... eu contra o mundo e vencia sempre!
Desabava em lágrimas mas aguentava tudo : )

Aproveitar este estado é ser feliz!

Beijinhos com saudades da barriga

 
Às 2:19 da tarde , Blogger Marta disse...

Adorei ler o que escreveste aqui.
Revi-me nalgumas das tuas palavras e emocionei-me.

Beijinho grande

 
Às 2:43 da tarde , Blogger nocazz disse...

Também espero que o fim de semana da "mana" tenha sido produtivo ;)
Beijinhos às duas!

 
Às 4:14 da tarde , Blogger Fitinha Azul disse...

:))))
Beijocas atarefadas

 
Às 4:23 da tarde , Blogger CURRICULUM disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:04 da tarde , Blogger Docinho disse...

Eu vi ; )
depois nem comentei isso... escrevemos sobre os mesmo ; )
Sintonia perfeita amiga!

Beijinhos a piscar o olho

 
Às 7:28 da tarde , Blogger Unknown disse...

Revi-me neste teu post.
bjs
Cris

 
Às 8:51 da tarde , Blogger Eu disse...

Passei só para te dar um beijinho, mas depois deparei-me com este post, que está LINDO!!!!
Beijocas grandes

 
Às 9:02 da tarde , Blogger dixubo disse...

Já disse à docinho mais do que uma vez. Qualquer dia a "desgraça" da minha vida são vocês, as mães que escrevem estas coisas. Nem imaginam como o meu relógio fica a fazer "tic tac" quando leio certas coisas.

Já sabem, se me desgraçar toda sustentam-me vocês todas, as tias emprestadas! ihihihih

:))


Beijinhos

 
Às 10:01 da tarde , Blogger sandra disse...

Eu sempre passei mto tempo sozinha e durante a gravidez não foi excepção. Excepto a partir dos 6 meses.
Mas durante todo o tempo, eu falava com ela, fazia tudo em conjunto com ela.
Eu soube desde o 1º dia que soube estar grávida que ia ser uma menina. Como se explica isto? Não sei. É sem dúvida um amor unico.

Bjinhos grandes

ps - vamos lá ver se nos desenredamos do trabalho e vamos almoçar, ok?

 
Às 11:53 da tarde , Blogger Susana disse...

Boa semana para ti

Bijukas gandes

 
Às 9:27 da manhã , Blogger cloinca disse...

Que lindo!
Todas nós sentímos isso... tão bom!!
Eu quero ficar grávida outra vez!
D.Cegonha, em janeiro contacto-te, ok?!
;)

 
Às 10:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

eu vou-me conter nos comentários aos vossos comentários... vocês sao demias... o puto ainda não tá feito e já tem um milhão de tias!!!
Obrigada, mas vou ter que vos desiludir... a criança nao foi feita ;P llollloll

 
Às 10:57 da manhã , Blogger Mãezana disse...

óoooóoooo.................

não interessa...continuo à espera!

ps: Cloinca, estamos nessa! Boa!

 
Às 11:20 da manhã , Blogger Cris disse...

Concordo plenamente contigo!
A Gravidez é um momento mágico e único e deve ser aproveitado ao máximo!
Eu também adorei estar grávida e gozei a minha gravidez ao máximo!
Beijinhos.

 
Às 11:50 da manhã , Blogger keridalindinha disse...

Bom dia,
Venho só agradecer os teus comentários.
És muito simpática.
Obrigada e beijinhos grandes.

 
Às 3:13 da tarde , Blogger Ana Guida disse...

pois e, eu qd soube fui invadida p um turbilhao d sentimentos...apesar d algumas situaçoes menos boas, adorei tar gravida, é real/ uma coisa unica! inda m lembro qd m cederam lugar no autocarro pla 1ª vez lololol

bjs*

 
Às 6:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial