Mãezana e sua princesa

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Laço e o Abraço

Você já reparou como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas? Se enrosca... Mas não se embola , vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um laço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer lugar que se precise enfeitar.
E quando a gente puxa uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando devagarinho, desmancha, desfaz-se o laço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode-se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afectivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços.
E saem as duas partes, iguais aos pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor é isso...
Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

...porque neste momento, adoro tudo, mas estou a adorar muito, os abracinhos e xis que a minha Princesa me dá, cheios de amor e carinho! Como só ela sabe...

8 Comentários:

Às 11:50 da manhã , Blogger Cris disse...

E é tão bom, não é?
Adorei este post. Obrigada.
Beijinhos.

 
Às 12:29 da tarde , Blogger Grilinha disse...

é só uma das melhores coisas da vida. O JP gosta de me dar festinhas...Beijocas

 
Às 1:35 da tarde , Blogger Andreia disse...

Esses abracinhos e miminhos são tão bons!!!

Podes ter a certeza que esse "laço" entre vocês nunca se irá desfazer!

Adorei o post.
Beijinhos

 
Às 2:40 da tarde , Blogger Mamã Coquinhas disse...

Adorei! E esses abracinhos e miminhos são o melhor, fazam-nos esquecer tudo ... até as birras (hoje estou traumatizada, lolol).
Beijocas

 
Às 3:52 da tarde , Blogger Liliana ♥ disse...

E sabem sempre bem:)))

Muitos beijinhos e abraços para vocês lindas:)

 
Às 11:31 da manhã , Blogger Docinho disse...

Pois, pois... estás como eu ; ))) pareço uma melga sempre a pedinchar beijos e abraços!!!!

Aiiiiiii.... agora apetecia-me um!

Beijos mimados

 
Às 1:26 da tarde , Blogger Verita disse...

Sua babada GRANDE ;)
Adorei o texto, copiei e guardei pra mim, espero que não te importes :)

Bom fds, cheio de miminhos, laçinhos e abraçinhos :))

Jokas Carinhosas ;)

 
Às 2:01 da tarde , Blogger Cris disse...

Passei para vos desejar um ópimo fim de semana. Divirtam-se.
Beijinhos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial