Hoje, mais do que nunca, de costas viradas para o Mundo...
Como é que, após umas análises pouco satisfatórias, é indicado a uma Mãe que faça uma Amniocintese...
Mãe essa que paga balúrdios para ter urgência na entrega de resultados, e que lhe dizem, passados 2 dias que à partida está tudo bem. Passados mais alguns dias, voltam a entrar em contacto a dizer que o resto também foi analisado e tudo bem!
Passado o susto, e 15dias depois (ontem), era dia de ir confirmar aquilo tudo que se já sabia, atravéz da ecografia morfológica. Minutos antes, a Mãe recebe um telefonema da sua médica a dizer que afinal, o médico do centro de genética está com " a pulga atrás da orelha" e que precisa fazer novas análises ao sangue ao pai e à mãe, mas para não se preocupar... passado umas horas dizem aos pais de uma criança que já tem nome, já tem berço, babetes e fraldas bordadas com carinho que, afinal, tem deformações em vários órgãos, incluíndo o coração...
1º - como é que isto é possível acontecer em pleno séc.XXI
2º - como é que todos os dias nos preocupamos com mesquinhices minúsculas e ridículas
3º - quando é que vamos perceber que nada, nem mesmo os nossos filhos, são nossos. Tudo é emprestado, passageiro. Não somos donos de nada apesar de todos os dias agirmos ao contrário...
4º - como é que se ultrapassa uma coisa destas, como é que se pede para esquecer um ser que andou dentro de nós durante 5 meses, como é que se telefona a uma pessoa a dizer isto da mesma forma que se diz "olhe desculpe mas a sua roupa que mandou lavar a seco, manchou-se, estragou-se..."
...como, meu Deus, como?
22 Comentários:
Estou incredula! Como é que não detectaram assim que fizeram a amniocentese? Porque é que esses médicos não analisam com "olhos de ver?!"
Deus de força a este casal para conseguirem ultrapassar e seguir em frente.
Conheço um caso desses em que foram detectadas anomalias na ecografia morfológica (ela não tinha feito aminiocentese porque ainda não tinha idade), foi a outros médicos especialistas mas o caso era irreversível:((( na altura eu estava quase a ter o Kiko, nem lhe consegui dizer que ele tinha nascido...
ai meu Deus... nem imagino a dor daqueles pais.
Estou angustiada mesmo muito...
Coitados desses pais... nem consigo imaginar o que se sente... nem quero...
Revoltam-me estas coisas... apetece-me bater em quem comete estes ERROS imperdoáveis!!!
Lamento pelos pais... pelo bebé... lamento mesmo...
E tu? estás melhor? mais animada?
Beijinhos revoltados
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Voltei só para dizer que cada vez mais me surpreende a frieza no coração de alguns técnicos de saúde. A alguns apetece-me mesmo pegar na cabeça deles e bater com elas numa parede para ver se acordam dessa insensibilidade, dum " não é a mim... que se lixe", da sua maneira de exercer a profissão de uma maneira mecanizada sem ponta de numanização...
São teus amigos?
Que dor :( que pesadelo :( que impotência...
Tenho tanto medo que esse tipo de realidade me atinja um dia... não estou imune... estou sujeita a isto infelizmente :(
Jokas com o coração partido
Fico passada quando sei estas coisas...como é possível isto ainda acontecer nos dias de hoje...com tanta tecnologia???
Um beijinho de conforto para estes pais...e muita força
Beijinhos cheios de ânimo
Meu Deus!!!:(
Como e que isto e possivel?
Nem sei..tou sem palavras :(
Beijos
Não tenho palavras, juro!
Carla
Não tenho palavras :(...
Muita força a esses pais...
Beijinhos
Que historia triste...estou sem palavras....
Eu hoje estou tão triste... desatei a chorar ao ler isto!
Não é justo... não é justo!
:((((
Inacreditável!!
Que dor a desse casal...não é justo...
Precisam de muita força...
Não consigo dizer mais nada...
Não sei o que lhediga.
Sabendo que não resolve, apresenta-se uma queixa no livro de reclamações e na ordem dos médicos.
Depois, marca-se uma consulta e em privado enxovalha-se o "profissional ??".
Melhores cumprimentos
Amiga...
não dá para comentar no post acima, por isso deixo aqui o meu OBRIGADA pela força, pelo apoio e pos seres assim... única!!!
Beijinhos felizes
Olha...não sei porque acontece...sei que a existência humana comete erros....nós não sabemos tudo. Passei por muito tb...no meu caso foi "por acaso" que se detectou....nada havia às 21 semanas e nem às 32 semanas...pelo meio houve uma dilatação de um ventrículo. As tecnologias são modernas. As ecografias não têm centenas de anos de existência, 1 ou 2 décadas e a morfológica nem 12 anos tem...alguns médicos nem sabem interpretar resultados. Outros interpretam em demasia. Foi o que pensei sobre o JP. Afinal eu estava enganada. Porém....eu já o tinha há seis meses dentro de mim. Só pensava em protegê-lo. Graças a Deus ele está comigo. Graças a Deus...não tomei a opção errada...essa mãe, não conheço o problema, mas só te digo: Dá-lhe muita amizade, carinho, todo o que tiveres. Ela precisa...MUITO !!!! beijos e que tudo se resolva pelo melhor.
Como é que não detectaram na eco?
nunca quizemos fazer amniocentese, arriscamos e hoje temos 2 tesourinhos. Mas também tenho 2 anjinhos da guarda a velar por eles.
É uma dor imensa receber uma notícia dessas. Que Deus vos dei muita força.
beijinhos
ana e seus tesourinhos
Ola Maezana, cheguei aqui graças ao blog da "pensamentos felizes" que ja falava sobre este tema. Acho absolutamente "outrageous" e desolador. Aqui em França tb acontece, tenho a certeza... e em Angola, nem quero imaginar!
Apesar disso, gostei de ca vir :) beijos a ti :)
Um beijinho muito grande e muita força para esse casal, é inadmíssivel!
Bjs
Como é possível no século XXI demorarem um mês a analisar exames?
Eu até fico parvo.
Ou seja, analizaram os exames com rigor, pediram mais análises e só então deram o diagnóstico mais pessimista.
Quer dizer, o que deveriam ter feito? Telefonado a dizer: "isto está com muito mau aspecto, mas pelo sim pelo não venha fazer uns testesinhos..."
Já para não falar so que acontecia se não tivessem detectado essa situação.
Não será esta desabafo uma procura de um bode expiatório para essa tristeza imensa que nem me cabe na alma a dimensão?
Um forte e sentido abraço aos pais.
sim e obviamnete uma situacao chata, mas exactamente neste seculo que na Holanda ainda se tem filhos em casa so com a parteira e nao se tem acesso a qualquer anestesia ou epidoral, tudo s efaz naturalmente. Os exames so sao feitos se for recomendado pelo medico, que em principio naos e fazem sequer! ate la apalpam as barrigas! na Holanda e que nao tem condicoes e voces queixam de Portugal??? que se pode ter acesso a exames e a ver o bebe desde o primeiro mes? Na Holanda pode se ter uma surpresa, de que quando nasce o ebbe e que se ve se e deficiente!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial