Mãezana e sua princesa

sexta-feira, abril 28, 2006

Difícil...

Sabem aquelas manhãs em que não conseguem encontrar o par da meia, em que o direito tropeça no esquerdo, o tacão ameaça ruir e o açucar vai mais fora que dentro... pois é, hoje foi assim!
Ontem tivemos um adormecer difícil, acho que por culpa de mais um pontinho branco a aparecer na gengiva e duma tossita seca que resolveu aparecer. Cumpriu-se o mesmo ritual de sempre de vestir o pijama, dar muitos beijinhos e meter na cama para brincar com o mobile e palrar até adormecer... mas, não resultou. O palrar passou a RRRRRRRRRRRRR muito altos e daí até ao choro foi ½ minuto. Pegamos na princesa, passeamos no quarto a ver tudo e mais alguma coisa mas... nada. Daí até à cama dos pais foi rapidinho. Estivemos os 3 sentados em cima da cama e, cheia de coisas à volta, foi morder tudo o que podia: óculos de sol, capa do boletim de saúde (felizmente fiz-lhe uma nova que um dia vos mostro), boneco de prender a chupeta, etc etc. Isto tudo até ficar cansadinha e, graças a Deus, serem horas de uma nova refeição: LEITE! Maravilha! Quando vê o biberão, parece que o mundo pára - só existe aquilo. Tomou-o todo até à ultima gota e adormeceu... A mãe, com muito cuidado pô-la na caminha dela e foi-se deitar.
Julgavam que ficava assim.... Nãaa; A tosse foi mais forte e, a mãe – já bêbeda de sono - não conseguia adormecer porque a maldita da tosse estava a incomodar o seu tesouro. A cambalear foi ao quarto ao lado, pegou no tesouro e, muito chegadinha ao peito, pô-lo no berço (felizmente ainda lá está...) ao lado da cama dos pais. A mãe fechou os olhos e...quando os voltou a abrir, viu uns bracinhos no ar... olhou para o relógio – 07.00!!! Maravilha!
A todos, um BOM DIA!

5 Comentários:

Às 2:05 da tarde , Blogger Grilinha disse...

Temos tanta paciência, não é? é com tanto gosto que não custa quase nada...(quase...) . Quando via as fitas dos meus sobrinhos quando iam para a cama, pensava: Céus! Não vou ter paciência de aturar estas coisas!!! Que enganada estava. Faço-o com todo o carinho e ternura....e vejo que tu também ! Beijocas

 
Às 3:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Meu Deus....ai o que me espera... que noite dificil!!!
Jinhos

 
Às 3:48 da tarde , Blogger Cris disse...

A nossa experiência como mães conta com dias bons e outros menos bons, mas uma coisa é certa - os nossos tesouros são a luz que os ilumina.
Bom fim de semana.
Beijinhos.

 
Às 4:24 da tarde , Blogger Mãezana disse...

Ser Mãe é mesmo isso! E é tão bom.........................

 
Às 2:15 da manhã , Blogger RB disse...

como te entendo, cust esssas noites não é?
mas quando adormecem e descansam, descansamos nós tb!
bjs e as melhoras

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial